Encontrou um problema num equipamento que está a atrasar os trabalhos no laboratório? 

Então, precisa de uma intervenção corretiva rápida e urgente porque cada hora de inoperacionalidade tem custos associados. 

Ao trabalhar com a Maldral tem um parceiro sempre disponível. Com um prazo de resposta desde 48h, dependendo se tem ou não contrato, encontramos a resolução mais eficiente e com a relação custo-benefício mais vantajosa. 

Beneficie da experiência dos nossos técnicos no trabalho de manutenção corretiva, mas não só. 

Com a Maldral pode esclarecer todas as dúvidas que tenha, pedir conselhos ou recomendações sobre a utilização que melhor preservar os seus equipamentos.  

Não falhe nos seus compromissos e mantenha intacta a imagem e a reputação do seu laboratório. Preserve também os investimentos realizados no seu laboratório.

Pedir informações

Imprevistos e avarias acontecem. A diferença no grau de impacto está na forma como resolve as situações urgentes. Quanto mais rápida a intervenção, mais rapidamente pode voltar a operar no máximo desempenho. 

O serviço de manutenção corretiva para equipamentos de laboratório da Maldral foca-se na rápida resolução da avaria do seu sistema de HPLC/UHPLC ou Sistema de LC-MS/MS. 

Conseguimos garantir um elevado nível de excelência aos nossos clientes porque o serviço assenta em duas premissas fundamentais:

  • Disponibilidade de recursos materiais;
  • Investimento em recursos humanos altamente qualificados.


A combinação da expertise dos recursos humanos (os nossos técnicos certificados) e a disponibilidade célere dos materiais permite-nos encurtar os tempos de resposta e assegurar uma resolução profissional das avarias e outros problemas técnicos.

Qual o equipamento no seu laboratório que precisa de manutenção corretiva? 

Confira na lista se encontra o modelo do dispositivo que procura. Caso contrário, contacte-nos e juntos tentaremos encontrar uma solução. Temos uma rede extensa de parceiros multi-marcas. 

Para além destas situações excecionais, os serviços de manutenção corretiva com assistência rápida da Maldral estão disponíveis, de imediato, para os seguintes modelos de equipamentos:

Quando contrata o serviço de manutenção corretiva tem acesso exclusivo a um conjunto de regalias, tanto no preço das peças como na rapidez com que o serviço é prestado. 

Elaborámos um protocolo para que a análise dos técnicos que vão efetuar a manutenção corretiva do equipamento seja o mais eficiente e transparente possível. 

O processo decorre em 7 passos. 


A Maldral trabalha com uma rede de parceiros que foram selecionados com base em critérios rigorosos - qualidade dos materiais, disponibilidade do serviço e experiência da empresa. 

O objetivo desta seleção é oferecer aos clientes total garantia e confiança no serviço que é prestado. 

Queremos trabalhar com clientes satisfeitos e fortalecer relações duradouras. Para isso, oferecemos um conjunto de benefícios exclusivos.


Resposta mais célebre

Quando o seu equipamento está coberto por um contrato de manutenção, obtém um prazo de resposta mais curto e condições vantajosas na intervenção de manutenção corretiva.

Pedido e envio de peças mais rápido

O fornecimento de peças de elevada qualidade e no menor espaço de tempo procura reduzir ao máximo os custos associados a ter um equipamento à espera de ser reparado.

Peças de qualidade a um preço competitivo

As peças de substituição dos nossos fabricantes foram testadas e validadas para terem o melhor desempenho. Trata-se de peças originais com um preço muito competitivo.

Rigor no diagnóstico

O atual mercado competitivo não se adequa às visitas técnicas recorrentes. A Maldral trabalha apenas com técnicos especializados e parceiros de renome para garantir aos seus clientes uma elevada precisão no diagnóstico das avarias.

Após o pedido de assistência para manutenção corretiva, tenho resposta em quanto tempo?

Em 24h recebe o contacto das nossas equipas de modo a agendar a melhor data e hora para realizar a intervenção. O objetivo é que restaure as funcionalidades do equipamento danificado em pouco tempo e possa retomar a sua rotina de trabalho.

Se não tiverem a peça para reparar o meu equipamento, quanto tempo demoram para terminar a intervenção?

Se não tivermos em stock a peça que o seu equipamento precisa, não há problema. Os nossos parceiros garantem o envio rápido dos componentes e o seu equipamento estará operacional entre 1 a 3 semanas - dependendo do tipo e modelo do instrumento laboratorial.

Os vossos técnicos são certificados?

Sim. As equipas técnicas da Maldral efetuam um plano de formação específico adequado à intervenção em diversos modelos de equipamentos. Consoante a avaria detetada no seu equipamento, recebe a visita de um profissional apto a restaurar o bom funcionamento dos seus equipamentos.

Fale Connosco!